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O veículo exemplifica o processo de desenvolvimento global da General Motors. O conceito de projeto foi originado nos Estados Unidos; a engenharia foi dirigida pela equipe global de tração nas rodas traseiras da marca na Austrália; a validação foi realizada mundialmente; e a montagem acontecerá na fábrica de Oshawa, no Canadá. Isso sim que podemos chamar de “globalização” de um automóvel.
Elementos tais como um formato em “V” para frente na parte dianteira do carro e as aletas nos painéis laterais traseiros são inconfundivelmente traços do Camaro, da mesma forma que os “ombros” largos do pára-lama traseiro. Estes elementos fazem com que o Camaro seja imediatamente reconhecido, além das rodas largas de 18, 19 e 20 polegadas, que também contribuem para a aparência moderna do automóvel.
Em relação à motorização, o motor 3.6 litros de seis cilindros em “V” com injeção direta e comando variável de válvulas é um item de série para os modelos LS e LT. A tecnologia de injeção direta ajuda o motor a gerar mais potência através da eficiência aumentada, enquanto mantém a economia de combustível e as baixas emissões de gases.
Esse propulsor também utiliza comando variável de válvulas para melhorar o desempenho e a economia de combustível em todas as faixas de rotação do motor. Apresenta uma potência estimada de 304 cv e torque de 37,7 kgfm. A transmissão manual de seis marchas é um item de série. Há, também, a opção de transmissão automática Hydra-Matic 6L50 de seis velocidades, controlada eletronicamente, com sistema de mudanças no volante.
Já o novo V8 L99 é utilizado nos modelos SS equipados com transmissão automática. Embora tenha sido construído para proporcionar alto desempenho, também possui o sistema de Gerenciamento Ativo de Combustível. Ele permite que o motor funcione com apenas quatro cilindros durante condições de carga leve, como por exemplo, em estradas, para melhorar a economia de combustível. O motor V8 tem uma potência estimada de 406 cv e torque de 54,6 kgfm, além de estar combinado com uma transmissão automática de seis marchas Hydra-Matic 6L80.
Os modelos equipados com transmissão manual recebem o motor LS3, com estimados de 428 cv de potência e torque de 56,4 kgfm. Este propulsor apareceu primeiramente no Corvette 2008 e utiliza os cabeçotes de motor de alto fluxo, baseados no LS7 do Corvette Z06, para permitir um alto torque final e uma alta potência. É equipado com uma transmissão de seis marchas TR6060.
O interior é inspirado no desenho dos primeiros Camaros, com atenção exemplar a detalhes e disponibilidade de iluminação ambiente através de leds. O veículo tem, também, seis airbags de série, incluindo laterais de cortina e dianteiros
Agora, temos também a explicação do logotipo “RS” nas imagens vazadas, sendo que existem apenas os modelos LS, LT e SS. Trata-se de um pacote de aparência disponível para os modelos LT e SS, incluindo faróis com luz Xenônio, com sinalizadores de direção integrados, spoiler, luzes traseiras exclusivas e rodas de 20 polegadas O novo Camaro também possui outras tecnologias embarcadas, como: conectividade Bluetooth; sistema de Áudio Premium Boston Acoustics; conectividade USB; sensor de estacionamento traseiro; sistema de partida remota do veículo; OnStar e Rádio com Satélite XM.
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