segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Novo Camaro 2010

Novo Camaro2010 320cv. vlo. 320Kh 6000rpm

https://www.google.pt/search?num=10&hl=en&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=800&bih=45



Depois de algumas imagens terem vazado antes da hora, a Chevrolet resolveu acabar com o mistério e divulgar todas as informações e fotos oficiais do novo Camaro 2010, carrão que começará a ser vendido no primeiro trimestre de 2009. 

A marca teve o objetivo de criar umautomóvel que combinasse um bom visual com desempenho, tecnologia avançada e eficiente motorização. Além disso, o Camaro é consideravelmente econômico, fazendo uma média (cidade/estrada) de aproximadamente 11 km/litro. 

Construído de acordo com a nova arquitetura global para veículos com tração nas rodas traseiras, o muscle car estará disponível nas versões LS e LT com motor seis cilindros, além da SS, com motor V8. Todas as opções vêm equipadas com transmissão de seis marchas. 

O veículo exemplifica o processo de desenvolvimento global da General Motors. O conceito de projeto foi originado nos Estados Unidos; a engenharia foi dirigida pela equipe global de tração nas rodas traseiras da marca na Austrália; a validação foi realizada mundialmente; e a montagem acontecerá na fábrica de Oshawa, no Canadá. Isso sim que podemos chamar de “globalização” de um automóvel. 

Mesmo sendo um clássico, a GM não quis dar uma cara “vintage” ao modelo, tentando, assim, criar um veículo do século 21. Uma dianteira longa e uma traseira curta dão ao modelo proporções clássicas, enquanto que o perfil liso do pára-brisa e os pára-lamas delineados são elementos modernos, que dão ao carro uma postura mais agressiva. 

Elementos tais como um formato em “V” para frente na parte dianteira do carro e as aletas nos painéis laterais traseiros são inconfundivelmente traços do Camaro, da mesma forma que os “ombros” largos do pára-lama traseiro. Estes elementos fazem com que o Camaro seja imediatamente reconhecido, além das rodas largas de 18, 19 e 20 polegadas, que também contribuem para a aparência moderna do automóvel. 

Em relação à motorização, o motor 3.6 litros de seis cilindros em “V” com injeção direta e comando variável de válvulas é um item de série para os modelos LS e LT. A tecnologia de injeção direta ajuda o motor a gerar mais potência através da eficiência aumentada, enquanto mantém a economia de combustível e as baixas emissões de gases. 

Esse propulsor também utiliza comando variável de válvulas para melhorar o desempenho e a economia de combustível em todas as faixas de rotação do motor. Apresenta uma potência estimada de 304 cv e torque de 37,7 kgfm. A transmissão manual de seis marchas é um item de série. Há, também, a opção de transmissão automática Hydra-Matic 6L50 de seis velocidades, controlada eletronicamente, com sistema de mudanças no volante. 

Já o novo V8 L99 é utilizado nos modelos SS equipados com transmissão automática. Embora tenha sido construído para proporcionar alto desempenho, também possui o sistema de Gerenciamento Ativo de Combustível. Ele permite que o motor funcione com apenas quatro cilindros durante condições de carga leve, como por exemplo, em estradas, para melhorar a economia de combustível. O motor V8 tem uma potência estimada de 406 cv e torque de 54,6 kgfm, além de estar combinado com uma transmissão automática de seis marchas Hydra-Matic 6L80. 

Os modelos equipados com transmissão manual recebem o motor LS3, com estimados de 428 cv de potência e torque de 56,4 kgfm. Este propulsor apareceu primeiramente no Corvette 2008 e utiliza os cabeçotes de motor de alto fluxo, baseados no LS7 do Corvette Z06, para permitir um alto torque final e uma alta potência. É equipado com uma transmissão de seis marchas TR6060. 

O interior é inspirado no desenho dos primeiros Camaros, com atenção exemplar a detalhes e disponibilidade de iluminação ambiente através de leds. O veículo tem, também, seis airbags de série, incluindo laterais de cortina e dianteiros 

Agora, temos também a explicação do logotipo “RS” nas imagens vazadas, sendo que existem apenas os modelos LS, LT e SS. Trata-se de um pacote de aparência disponível para os modelos LT e SS, incluindo faróis com luz Xenônio, com sinalizadores de direção integrados, spoiler, luzes traseiras exclusivas e rodas de 20 polegadas O novo Camaro também possui outras tecnologias embarcadas, como: conectividade Bluetooth; sistema de Áudio Premium Boston Acoustics; conectividade USB; sensor de estacionamento traseiro; sistema de partida remota do veículo; OnStar e Rádio com Satélite XM.

Sem comentários:

Enviar um comentário