quarta-feira, 12 de setembro de 2012

BMW McLaren F1


MacLaren F1




Desenvolvido pela McLaren Cars Ltd , uma subsidiária da McLaren de Fórmula Um da equipe, o McLaren F1 GTR é o carro de produção mais rápido, mais poderoso e mais caro do mundo. 
A McLaren é alimentado por um 6,1 litros V12 BMW motor produz 627 cv com um tempo de 0-60 mph de 3,1 segundos e uma velocidade máxima de 230-240 mph. 
O original McLaren F1 foi iniciado em 1991 e 64 carros foram feitos. O modelo LM foi introduzido em 1993 com 5 carros construídos. O modelo GT tinha 3 carros. Finalmente, em 1995, o GTR foi introduzido, e ao longo dos próximos 3 anos, 28 carros foram construídos.
Infelizmente, a produção parou de maio 1998, após apenas 100 carros foram construídos .
A potência BMW, British construído F1 da McLaren International, Ltd, é sem dúvida o carro de produção mais rápido e mais caro já feito.
O motor BMW especialmente encomendado permite ao condutor ser uma localização central na cabine, proporcionando uma distribuição de peso mais equilibrada. Com ele é 627 cavalos normalmente aspirados de vazamento através de uma caixa sob medida transaxle de seis velocidades, os saltos ultra-leves F1 0-60 mph em uma questão de poucos segundos escassos.
O McLaren F1 detém vários recordes, incluindo a maior velocidade máxima (240,1 mph) ea velocidade de volta mais rápida em um circuito Reino Unido (195,3 mph).
Em 1995, a McLaren estreou o GTR F1 na corrida de Le Mans de resistência. A McLaren ficou em primeiro lugar, tendo o seu lugar na história como fazê-lo sobre a sua primeira corrida. Além de levar a bandeira quadriculada, o GTR F1 também levou 3, 4, 5 lugares, e 13 em que a raça.
Para comemorar esta conquista extraordinária, McLaren F1 LM produziu cinco, um para cada um dos GTRs F1 1995 que terminaram o Le Mans, com o objetivo sendo que o LM era um F1 GTR 1995 modificado tão pouco quanto possível para torná-lo legal rua supercarro.Consequentemente, o F1 LM ostentou uma mais potente 680 cv V12, e agora é dono do recorde mundial 0-100-0 mph para um carro de produção por rasgando o tach em uma dolorosa do intestino 11,5 segundo, enquanto viaja uma distância de apenas 828,4 pés!
A versão final do carro de produção F1 foi o GT F1. Foi desenhado para atingir força descendente igual ao do LM, mas fazê-lo com menor atrito. Assim, a lataria dianteira foi ampliada e coberta traseira foi redesenhada para criar uma deslumbrante, mas funcional visual novo.
Várias versões de corrida da McLaren foram produzidos, incluindo o grande sucesso F1 GTR 1995, o F1 GTR 1996, e de 1997 GTR F1.
O GTR 95 foi originalmente desenvolvido para menores, quatro horas Globais GT corridas resistência série em resposta à demanda dos clientes que queriam correr suas próprias modificações da F1 padrão de produção. No entanto a demanda rapidamente surgiu para torná-lo em um carro de 24 horas para executar a corrida de Le Mans de resistência. Em 1995, McLaren tornou-se o primeiro fabricante a varrer a bordo, marcando quatro dos cinco primeiros lugares, após a sua estreia em Le Mans.
Em 1996, a McLaren reviu a GTR 1995 para atender às novas regulamentações BPR GT Series, coroando a potência do motor para 600 cv. Isso permitiu que os projetistas para lançar 100 kg do carro, tornando-o tão leve quanto a 1,000 kg limite de peso mínimo permitiria. McLaren desenvolveu também um melhoramento para 95 GTRs para movê-los para 96 ​​GTRs, apesar do facto de que o modelo de 96 foi de 70% os novos componentes.Novos recursos incluíram um maior asa traseira para downforce sensivelmente melhorado.
Em 1997, o GTR foi novamente revisto para atender às normas de corridas de novo, desta vez da série de FIA ​​GT e Le Mans corrida de 24 horas. As modificações focada no refinamento do motor, a inclusão de um novo toda a transmissão sequencial, extensas alterações aerodinâmicas, e redução de peso substancial. O trem chassis e poder eram os principais candidatos para a redução de peso, juntamente com melhorias de peso pequenos feitos em todo o carro. Em 1995, o GTR F1 pesava 1,100 kg. O modelo de 96 reduziu o seu peso de 1.000 kg, e em 1997, o GTR foi capaz de reduzir ainda mais a sua tara 915 kg a uma mera.

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